sexta-feira, 3 de março de 2017

Livros para todos os gostos | Para os que gostam de um enigma


Todos somos leitores, basta que o livro certo nos encontre.
Ler, antes de tudo, é descobrir e expandir horizontes, porém ler apenas como um decifrar dos sentidos dos signos parece automatismo. Com o crescimento tecnológico, temos mais opções de passar o nosso tempo livre através da internet, a tv, os jogos eletrônicos. Muitos desses parecem serem bem melhor do que passar um tempo com um livro. Mas por que será que ainda muito de nós temos esse pensamento?

A resposta para essa pergunta está na frase inicial do post: “Todos somos leitores, basta que o livro certo nos encontre.” Pensando nisso pensei em criar uma sequencia de postagens, onde a cada segunda-feira estarei apresentando para vocês 5 livros, de gêneros diferentes. Quem sabe que com isso você encontre seu gênero preferido e comece a ser um leitor voraz.

Para começar, hoje veremos livros que ao ler, você encontra um determinado suspense do inicio ao fim. Pode ser uma investigação a ser solucionada, uma doença que precisa ser descoberta cura, um romance abalado, um jogo a ser resolvido... Esses livros atiçam a sua curiosidade de uma forma incrível. E alguns chegam a envolver o leitor de uma forma inesquecível.

      Jogador nº1



Esse é um dos livros que o enigma está em descobri, quem ganhará um jogo, que não é apenas um jogo e sim uma realidade dos personagens. O livro se passa no ano 2044 e, como o resto da humanidade, Wade Watts prefere mil vezes o jogo do OASIS do que o mundo real. Esse jogo é aonde as pessoas praticamente fazem tudo da sua vida. Só que o criador desse jogo morre e não tem ninguém para deixar a sua herança então ele faz um desafio para passar a sua herança para o ganhador do desafio.

A chave para o quebra-cabeça é baseada na cultura do final do século XX e, por anos, milhões de seres humanos têm tentado encontrá-los, sem sucesso. De repente, Wade consegue resolver o quebra-cabeça, e posteriormente, deve competir contra milhares de jogadores para conseguir o troféu. A única maneira de sobreviver é ganhar, mas para isso terá que abandonar sua existência virtual e lidar com a vida e o amor no mundo real, que sempre tentou fugir.

      Eu sou o mensageiro




O livro mostra a vida de Ed Kennedy. Dezenove anos. Um perdedor. Seu emprego: taxista. Sua filiação: um pai morto pela birita e uma mãe amarga, ranzinza. Sua companhia constante: um cachorro fedorento e um punhado de amigos fracassados.
Sua missão: algo de muito importante, com o potencial de mudar algumas vidas. Por quê? Determinado por quem? Isso nem ele sabe.

O autor nos fornece essas respostas bem aos poucos neste incomum romance de suspense. O que se sabe é que Ed, um dia, teve a coragem de impedir um assalto a banco. E que, um pouco depois disso, começou a receber cartas anônimas. O conteúdo: invariavelmente, uma carta de baralho, um ou mais endereços e... só. Fazer o que nesses lugares? Procurar quem? Isso ele só saberá se for. Se tentar descobrir. E, com o misto de destemor e resignação dos mais clássicos anti-heróis, daqueles que sabem não ter mesmo nada a perder nesse mundo, é o que ele faz.

Ed conhecerá novas pessoas nessa jornada. Conhecerá melhor algumas pessoas nem tão novas assim. Mas, acima de tudo, a sua missão é de autoconhecimento. Ao final dela, ele entenderá melhor seu potencial no mundo e em que consiste ser um mensageiro.

Caixa de pássaros


Esse é um livro que tem um grande suspense do inicio ao fim. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Afinal o livro conta a história de um local, que em um determinado dia, alguém simplesmente cometeu o suicídio. Sem deixar nenhuma pista ou motivo para fazer algo do tipo. Porém algo começou a mudar, várias pessoas da cidade morreram da mesma forma.

Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois de o surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

5º cavaleiro





Nesse livro você encontra um suspense diferente. Dessa vez você se depara com a tenente Lindsay Boxer fica sabendo que 20 pacientes prestes a receber alta morreram de forma suspeita no conceituado Hospital Municipal de São Francisco, ela desconfia de que há algo errado. Inconformados, os familiares das vítimas resolvem processar o hospital por negligência médica.

Enquanto a cidade se prepara para um dos mais aguardados julgamentos de sua história, Lindsay e suas amigas do Clube das Mulheres Contra o Crime têm um motivo pessoal para investigar o caso. A nova integrante do grupo, Yuki Castellano, teme que sua mãe, internada na UTI do centro médico, não saia de lá com vida. Numa corrida contra o tempo, Lindsay e Yuki percebem que não são bem-vindas pela diretoria do hospital, que pode estar tentando salvar sua própria reputação.

Objetos cortantes



Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcada, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.

Desde que deixou à pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto às cicatrizes sob suas roupas.


Caso ficou curioso para algum desses livros, todos estão disponível em PDF na internet e são bem fáceis de ser encontrado. Todos esses livros já li e só digo uma coisa, para quem gosta do gênero, vai gostar muito.  Caso você tenha já lido algum livro, que combina com essa lista, não deixe de dizer nos comentários.
E próxima semana, teremos um post com outro gênero diferente.

Até a próxima *_*


8 comentários:

  1. Olha só quem deu o ar da graça!!!
    Tudo bem, Sarinha?
    Nunca li nenhum desses livros, Caixa de Pássaros e Objetos Cortantes parecem ótimas tramas!

    Beijoooo ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cecy, mega sumida rsrs..Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  2. Adoro um enigma. Ótimas indicações. Parabéns, Sarinha ^-^

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ando gostando bastante de mistérios e com certeza anotarei as suas recomendações. Super indico também o livro "Mentirosos", já leu? É bem envolvente.
    Amei o blog. Seguindo <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e por está me seguindo <3 Ainda não li esse, ais vou anotar a dica, obrigada ^^

      Excluir
  4. Que legal o seu blog Sara! Nao conhecia e achei os livros que vc indicou interessantíssimos! Gostei muito desse post, parabéns! Vc tem feito falta no disqus e espero que volte em breve! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Hades, agradeço demais. ^^

      Excluir

Oiii... obrigada pela sua visita ^^
Espero que tenham gostado do blog :D
Caso encontrou algum erro ortográfico avise que vai ser corrigido.
Volte mais vezes *_*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...